É um defeito no jogo e que, normalmente, teria como resposta um press release formal da produtora se desculpando pelo defeito, cheio daquele papo empresarial de como a Electronic Arts se preocupa com a qualidade de seus produtos e seus usuários e que tudo seria corrigido em algum tempo. Mas não foi isso que aconteceu.
Em (quase literalmente) uma tacada de mestre a Electronic Arts publicou um outro vídeo com o verdadeiro Tiger Woods reproduzindo o bug na vida real e a assinatura: “Não é um defeito, ele é realmente bom”.
Qual o resultado? Esse novo vídeo se espalhou na Internet de um dia para o outro, com uma repercussão quase sempre positiva dos sites e do público.
Ao entender o seu público, buscar conversar com ele usando o mesmo discurso e os mesmos canais com o qual estão acostumados, a EA transformou um pequeno arranhão em sua imagem em um fenômeno viral que, além de divulgar o jogo, é um passo para tornar a marca mais simpática ao público distanciando-a de uma imagem corporativa séria e quadrada, o que é altamente positivo para uma distribuidora de jogos de videogame.
referência: nacorreia.com
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