terça-feira, 7 de outubro de 2008

Milagre? Não, tecnologia.

A Electronic Arts lançou o jogo Tiger Woods ‘09 com alguns defeitos e acabou sujeita à exposição negativa por parte do público. Não demorou muito para um usuário colocar no youtube o vídeo de um bug no videogame em que o famoso jogador anda sobre a água e faz sua tacada.




É um defeito no jogo e que, normalmente, teria como resposta um press release formal da produtora se desculpando pelo defeito, cheio daquele papo empresarial de como a Electronic Arts se preocupa com a qualidade de seus produtos e seus usuários e que tudo seria corrigido em algum tempo. Mas não foi isso que aconteceu.

Em (quase literalmente) uma tacada de mestre a Electronic Arts publicou um outro vídeo com o verdadeiro Tiger Woods reproduzindo o bug na vida real e a assinatura: “Não é um defeito, ele é realmente bom”.





Qual o resultado? Esse novo vídeo se espalhou na Internet de um dia para o outro, com uma repercussão quase sempre positiva dos sites e do público.

Ao entender o seu público, buscar conversar com ele usando o mesmo discurso e os mesmos canais com o qual estão acostumados, a EA transformou um pequeno arranhão em sua imagem em um fenômeno viral que, além de divulgar o jogo, é um passo para tornar a marca mais simpática ao público distanciando-a de uma imagem corporativa séria e quadrada, o que é altamente positivo para uma distribuidora de jogos de videogame.


referência: nacorreia.com

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