sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

ºoºO Devoção Oºoº


Fábio Hirata é fotográfo de mão cheia e fez uma série sobre devoção. O resultado é simplesmente fantástico. Selecionei algumas imagens e você pode ver todo o material no Flickr dele.











sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sinal. De fome.

Igreja do Santo Design







Igreja Protestante Harajuku - Tokyo, Japão

Rara Calma


O tempo voa nem percebi
Mas sou o mesmo homem que,
um dia Você conheceu

A canção não esqueci
O menino que há em mim,
Nasceu pra cantar

Chora como nunca, ao sentir
Ainda estamos juntos aqui

Abro o coração
Coloco me aos Seus pés
Noite escura agora é manhã

E falo com rara calma
Sou o que sou
Sei que sou fraco
Mas sempre tive Você aqui perto de mim

O espelho me diz que envelheci
E que mal pode existir,
Em ter histórias pra contar?

Dos amigos que aqui fiz
Quanta coisa se passou
Ainda estamos juntos aqui

Abro o coração
Coloco me aos Seus pés
Noite escura agora é manhã!

E falo com rara calma
Sou o que sou
Sei que sou fraco
Mas sempre tive Você aqui perto de mim

Ninguém resiste

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fé na propaganda


Alguns ônibus de Londres estão circulando com um slogan pouco comum: "Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida". A campanha ateísta é da British Humanist Association e tem o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro Deus, um delírio e conhecido pelos seus documentários questionando o papel das religiões.

O objetivo da BHA com a campanha é "promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o astral das pessoas a caminho do trabalho". Com o dinheiro levantado em doações, o grupo quer colocar pôsteres em dois grupos de 30 ônibus por quatro semanas.
"Nós vemos tantos pôsteres divulgando a salvação através de Jesus ou nos ameaçando com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

Aqui no Brasil existe um outro tipo de campanha, mas contra os fofoqueiros:



Clique para ampliar

Sen-sa-ci-o-nal

Vinhetas da Bola de Neve Church. Muito inteligente e engraçado. Adorei.






quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Coisas de criança



O jornal italiano Corriere della Sera publicou em sua edição eletrônica uma enquete muito divertida. Trata-se do relacionamento ingênuo e simpático das crianças italianas com o Menino Jesus.

Veja algumas das curiosidades ou perguntas que as crianças, no período natalino, dirigiram ao menino Jesus em suas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano.

• “Querido Jesus, você queria que a girafa fosse assim mesmo ou foi um acidente? (Fábio)
• " Querido Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você!" (Sara)
• "Querido Jesus, obrigado pelo irmãozinho, mas, na verdade, eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)
• "Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)
• "Querido Jesus, por favor, ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada." (Marco)
• "Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir." (Bruno)
• "Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)
• "Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?" (Michela)
• "Querido Jesus, eu gosto muito do Pai Nosso. Você escreveu tudo de uma vez, ou você teve que ficar corrigindo? Qualquer coisa eu escreva, eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)
• "Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)
• "Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros, não teria mais lugar para nós, você fez muito bem." (Maurizio)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Padres e Pastores se enfretam em uma partida de futebol


Uma partida curiosa vai movimentar a Arena Esportiva do Verão Total na noite desta quinta-feira (5). É que um time da Arquidiocese da Paraíba vai disputar um amistoso de futebol de areia com a equipe da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba. O jogo entre padres e pastores será às 19 horas, com entrada gratuita.

Defendendo o time do clero, estão escalados os padres Pedro, André, Dorgival, Moacir, Hélio, Alberto, Ari e o Monsenhor Neuredo, ecônomo da Arquidiocese da Paraíba a responsável pela reunião da equipe. Completam a equipe católica alguns funcionários da Cúria Arquidiocesana, na reserva. O time que inicia a partida é composto apenas de padres.

A seleção dos pastores evangélicos foi escalada pelo pastor Márcio Melo, da Igreja Sara Nossa Terra, mas o time envolve religiosos de várias denominações. A convocação é a seguinte: Pastores Rubem, Josemar, Alexandre Mendonça, Dárcio, Augusto e Márcio Melo, além dos reservas Arlindo, Samuel, Clodoaldo e Robert.

Ambas as equipes levaram tão a sério o jogo de futebol de areia que realizaram treinos para “entrosar” os jogadores. “Vamos entrar em campo para ganhar”, prometeu o pastor Márcio Adriano Melo, acrescentando: “O importante é participar e ter espírito esportivo”.

De acordo com o Coordenador de Esportes do Verão Total, Giovanni Marques, a partida entre padres e pastores representa um momento de confraternização ecumênica: “Reunimos os representantes da Arquidiocese e da Associação dos Pastores, duas entidades beneficiadas com a doação de toneladas de alimentos arrecadados no evento,e eles concordaram em disputar esse amistoso, celebrando a solidariedade e a diversão que marcaram todo o Verão Total”, disse.

O Verão Total é um evento que oferece lazer, cultura, entretenimento e esporte gratuitos ao público paraibano. Começou no dia 15 de janeiro e se estende até 15 de fevereiro na praia do Cabo Branco, numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A entrada para todos os ambientes é gratuita. Apenas na pista de patinação no gelo é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado a entidades filantrópicas escolhidas pela Arquidiocese e pela Associação dos Pastores Evangélicos do Estado da Paraíba.

Fonte: Gospel+

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nossa Senhora da Bicicletinha


(clique para ampliar)

Dai-nos equilibrio.