quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Fé na propaganda


Alguns ônibus de Londres estão circulando com um slogan pouco comum: "Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida". A campanha ateísta é da British Humanist Association e tem o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro Deus, um delírio e conhecido pelos seus documentários questionando o papel das religiões.

O objetivo da BHA com a campanha é "promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o astral das pessoas a caminho do trabalho". Com o dinheiro levantado em doações, o grupo quer colocar pôsteres em dois grupos de 30 ônibus por quatro semanas.
"Nós vemos tantos pôsteres divulgando a salvação através de Jesus ou nos ameaçando com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

Aqui no Brasil existe um outro tipo de campanha, mas contra os fofoqueiros:



Clique para ampliar

Nenhum comentário: