quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ic!


Após rezar 4 missas, padre é flagrado no bafômetro e tem carteira suspensa.

Ele testou positivo para 0,8 grama de álcool por litro de sangue. Padre pretende recorrer da punição, pois a considerou injusta.

Um padre italiano identificado apenas como M.C., de 41 anos, teve suspensa a carteira de motorista depois ter apresentado teor de álcool no sangue acima do permitido. Detalhe: o padre foi parado após ter rezado quatro missas, segundo o jornal italiano "Corriere Della Sera".

De acordo com o jornal, a polícia italiana parou o padre quando ele dirigia em uma estrada entre as cidades de Milão e Turim. Ele testou positivo para 0,8 grama de álcool por litro de sangue, enquanto o permitido pela legislação italiana é de 0,5.

O padre precisou chamar amigos para poder voltar para casa. Ele justificou que o nível de álcool no sangue aconteceu em virtude de ter bebido vinho durante a celebração das missas. O sacerdote destacou ainda que é abstêmio.

O padre também pretende recorrer da punição, pois o teste positivo não se deve à ingestão de álcool de forma consciente e voluntária. Ele contratou os advogados Anna Orecchioni e Giacinto Canzona, que têm experiência nesse tipo de caso.

Fonte: G1

Nenhum comentário: