quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian



A série de livros infantis As Crônicas de Nárnia foi escrita pelo irlandês C.S. Lewis contando as aventuras que ocorrem em uma terra fictícia denominada Nárnia.

Nestas histórias o bem combate o mal, animais podem falar e criaturas mitológicas estão em todo lugar. Também é notável a presença de temas cristãos apresentados de forma sutil juntamente com algumas idéias do próprio autor.

O leão Aslam é um personagem importante na série pois é o único personagem a estar presente em todos os livros. Segundo a interpretação que os cristãos dão ao livro ele representa Jesus Cristo.

Os livros da série já ganharam adaptações para o rádio, para a televisão e mais recentemente também para o cinema.

1950 - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
1951 - O Príncipe Caspian
1952 - A Viagem do Peregrino da Alvorada
1953 - A Cadeira de Prata
1954 - O Cavalo e seu Menino
1955 - O Sobrinho do Mago
1956 - A Última Batalha

A Disney divulgou imagens de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, continuação de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, sucesso de 2005. Inspirado no livro de C.S. Lewis, o novo filme apresenta Caspian, o jovem herdeiro do trono do mundo mágico de Nárnia. Como a vida dele corre perigo, os irmãos Pevensie (Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro) são convocados para ajudar. Para os jovens, faz apenas um ano que viveram sua primeira aventura em Nárnia. Mas naquele reino encantado já se passaram 1300 anos! Por isso, os irmãos encontram uma terra completamente diferente. A estréia de Príncipe Caspian está marcada para 16 de maio nos Estados Unidos e 23 de maio no Brasil.

Nenhum comentário: