terça-feira, 30 de outubro de 2007

Santo Time



A Igreja Católica da Itália decidiu entrar em campo para que o futebol, segundo ela, volte a ser “fator de educação e valor no país”.Nesta semana, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) comprou o Ancona, um time que nos últimos anos enfrentou problemas financeiros e judiciais, além de estar envolvido no último grande escândalo do futebol no país, quando vários times foram condenados por participar de um esquema de manipulação de resultados.

Para efetivar a aquisição, o Centro Esportivo Italiano, da CEI, reuniu um grupo de empresários católicos para comprar e administrar o clube. Com a aquisição, o Ancona – que há quatro anos jogava na série A e hoje participa do campeonato da terceira divisão – já está sendo chamado de o “time dos bispos”.

“Queremos que o futebol volte a ser um instrumento educativo e que não seja mais estruturado com base em valores exclusivamente econômicos”, afirmou o presidente do CSI Edio Constantini. “Demonstraremos para os jovens que o esporte não é apenas ilusão.”

Nenhum comentário: