quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vaticano lança vôos fretados para santuários católicos



O Vaticano inaugura nesta segunda-feira um serviço de vôos charter a baixo custo para transportar fiéis da Itália até locais sagrados para a Igreja Católica.

Os vôos fretados serão operados pela companhia aérea italiana Mistral Air, que já presta serviços para a companhia de correios do país, transportando pacotes e envelopes.

O primeiro vôo parte esta manhã de Roma para Lourdes, na França. A expectativa do Vaticano é de que 150 mil peregrinos utilizem o serviço no primeiro ano.

Inicialmente, os vôos fretados terão como destino santuários católicos na França, Polônia, Espanha e Oriente Médio. No futuro, há planos de incluir o México na programação.

Os dois jatos da Mistral Air reservados para o serviço já ganharam as cores do Vaticano: amerelo e branco. Os interiores das aeronaves ainda trazem inscrições sagradas, como: "Eu busco a sua imagem, Senhor".

O Vaticano não possui companhia aérea própria ou aeroporto particular, contando apenas com um heliporto utilizado pelo papa Bento 16 para viagens locais operados pela Força Aérea Italiana.

Nenhum comentário: